Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Sorteio de Wimbledon acontece às 6h de sexta
28/06/2018 às 13h18

Atual campeão, Federer abre o torneio às 9h de segunda

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Sempre muito aguardado, o sorteio das chaves de simples de Wimbledon acontecerá às 6 horas da manhã (de Brasília) desta sexta-feira no All England Club. Tradicionalmente, a montagem da chave é feita manualmente do começo ao fim, ao contrário dos outros Grand Slam que optam pelo sistema eletrônico para os não cabeças de chave.

Roger Federer e Rafael Nadal ficaram nas extremidades da chave, então a expectativa é para ver em que lado ficarão Marin Cilic e Alexander Zverev, bem como o posicionamento de Novak Djokovic. Como cabeça 12, ele poderá cair em qualquer quadrante mas só enfrentará esses quatro primeiros cabeças em eventuais quartas de final.

Outros nomes fortes para a grama são Juan Martin del Potro, Grigor Dimitrov e Kevin Anderson, que figuram entre 5 e 8, bem como Sam Querrey, que está de 11 e portanto na mesma situação de Djokovic. Sempre de forma física duvidosa, Milos Raonic e Nick Kyrgios estão entre os cabeças 13 e 16, podendo assim ser adversários dos quatro primeiros cabeças nas oitavas de final.

No feminino, Simona Halep e Caroline Wozniacki estarão nas pontas da chave e aguardam posicionamento principalmente de Garbine Muguruza, cabeça 3, e de Petra Kvitova, oitava entre as favoritas. Favorecida pelos organizadores, a heptacampeã Serena Williams entrou como cabeça 25 e assim pode ser adversária de qualquer uma das oito principais cabeças ainda na terceira rodada.

Wimbledon será iniciado às 8 horas de segunda-feira nas quadras secundárias, mas a abertura oficial será às 9 horas com a partida de Federer, atual campeão, na Quadra Central.

Comentários