Varsóvia (Polônia) - A experiente Caroline Garcia reencontrou um tênis muito competitivo no saibro de Varsóvia. Depois de eliminar a número 1 do mundo e dona da casa Iga Swiatek nas quartas de final, a francesa caminhou firme para o nono título de sua carreira.
A ex-número 4 do mundo só teve dificuldade no primeiro set contra a romena Anna Bogdan, que fazia sua primeira final deste quilate na carreira, e anotou as parciais de 6/4 e 6/1 na decisão do WTA 250.
Este é também o segundo troféu da temporada para Garcia, que foi campeã no piso duro de Bad Homburg, e seu terceiro sobre o piso de saibro, repetindo Bogotá de 2014 e Estrasburgo de 2016.
Com isso, Garcia segue sua recuperação no ranking. Chegou a aparecer apenas no 79º posto em maio, mas nesta semana entrou no torneio como 45º e agora sairá como 32ª colocada, o que lhe dá chance de entrar como cabeça de chave no US Open.
Na partida deste domingo, Garcia se mostrou muito mais tranquila para abrir logo 3/0, mas então Bodgan ficou mais consistente e houve troca de quebras. Ainda assim, a francesa fez 5/2, mas falhou na primeira chance de fechar com o saque. A romena poderia ter empatado, porém jogou outra vez mal com o serviço e sofreu a terceira quebra.
O equilíbrio no segundo set durou muito pouco. Depois de 1/1, Garcia tomou conta de vez das ações e Bogdan perdeu mais dois serviços, apesar de lutar muito nos quarto e sexto games.