Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer tem croatas no seu caminho ao 9º título
29/06/2018 às 06h48

Federer tem adversários duros a partir das oitavas

Foto: Arquivo

 

Londres (Inglaterra) - Favorito na bolsa de apostas de Londres, o suíço Roger Federer terá os croatas Borna Coric e Marin Cilic no seu caminho rumo à final de Wimbledon, segundo sorteio realizado na manhã desta sexta-feira pelo All England Club.

O atual campeão abrirá o torneio às 9 horas de segunda-feira diante do sérvio Dusan Lajovic, tendo a seguir quem passar entre o eslovaco Lukas Lacko e Benjamin Bonzi. O primeiro cabeça a aparecer na sua trajetória é o argentino Leonardo Mayer, que dias atrás ganhou de Kevin Anderson em Queen's, e então poderá vir Coric, para quem Federer perdeu na recente final de Halle. Coric tem estreia perigosa contra Daniil Medvedev e é favorito diante de Guillermo Garcia-López e Adrian Mannarino.

Quatro bons jogadores na grama também aparecem no setor de Federer e concorrem para encontrar o suíço nas quartas: Anderson-Philipp Kohlschreiber e Sam Querrey-Richard Gasquet são os mais prováveis duelos desse setor, em que Gasquet fará curiosa estreia diante de Gael Monfils.

Existe também a possibilidade de Federer reeditar a final de Wimbledon - e do Australian Open - ainda na semi diante de Cilic. O croata entrou como cabeça 3, inicia contra Yoshihito Nishioka e tem possível duelo contra Milos Raonic nas oitavas e diante de Grigor Dimitrov ou John Isner nas quartas. O búlgaro jogará contra Stan Wawrinka na segunda-feira e pode ter Stefanos Tsitsipas na terceira partida.

Tsitsipas entrou de última hora como cabeça 32 no lugar do espanhol Roberto Bautista, que se contundiu em Halle e desistiu de Wimbledon. Outro que ficou de fora foi o corenao Hyeong Chung.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series