Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Murray mantém inscrição e estreia contra Paire
29/06/2018 às 07h04

Murray defende 360 pontos em Wimbledon

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Bicampeão de Wimbledon e grande atração da torcida local, o escocês Andy Murray entrou para o sorteio da chave embora ainda não tenha confirmado sua real participação no Grand Slam da grama. Ele ao menos ganhou mais um dia de treino, já que caiu na parte inferior da chave e assim só jogará na terça-feira.

Seu primeiro adversário será o francês Benoit Paire, a quem derrotou nas oitavas de final do torneio no ano passado em sets diretos e também no saibro de Monte Carlo em 2016. Paire no entanto é um adversário perigoso na grama e deu sufoco na semana passada, tendo dois match-points para eliminar Roger Federer em Halle.

Caso consiga a vitória, Murray pode ter então já um cabeça pela frente, o garoto canadense Denis Shapovalov, que é favorito na estreia diante de Jeremy Chardy. Outro forte concorrente no caminho pode ser Juan Martin del Potro, já na terceira rodada.

Murray retornou às quadras há duas semanas com boa partida de três sets em Queen's contra Nick Kyrgios, ganhou o jogo contra Stan Wawrinka na segunda-feira em Eastbourne e deu trabalho ao top 20 Kyle Edmund. Caso seja derrotado ou não jogue Wimbledon, o escocês perderá 360 pontos no ranking das quartas em 2017 e ficará com apenas os 20 somados nesta semana em Eastbourne, o que o tiraria da faixa dos top 800.

Comentários