Notícias | Dia a dia
Wozniacki vira a faz 1ª final desde o Australian Open
29/06/2018 às 12h22

Wozniacki salvou um match-point na semifinal

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Campeã do Australian Open deste ano, quando enfim tirou o estigma de ser uma número 1 do mundo sem um título de Grand Slam, a dinamarquesa Caroline Wozniacki demorou um tempo para reencontrar o caminho das finais e só agora volta a uma decisão, na grama do Premier de Eastbourne.

Nesta sexta-feira, a número 2 do mundo teve pela frente a alemã Angelique Kerber, que venceu o primeiro set e teve match-point no segundo, mas acabou levando a virada e caindo com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4, após 2h20 de confronto.

Curiosamente, apesar da vitória, Wozniacki terminou a partia levando a pior na maior parte dos números. Ela teve menos bolas vencedoras (34 a 42), cometeu mais erros não forçados (24 a 19), conseguiu três quebras a seu favor e quatro contra e ainda somou menos pontos no total do que Kerber, com 95 contra 101.

A dinamarquesa se mostrou, porém, melhor nos momentos decisivos, já que teve 75% de aproveitamento nos break-points a seu favor e 66% nos que teve contra. Sua adversária na decisão será a jovem e promissora bielorrussa Aryna Sabalenka.

Na primeira semifinal do dia, a bielorrussa de apenas 20 anos acabou com a festa da polonesa Agnieska Radwanska e venceu por 2 sets a 1, com o placar final de 6/3, 1/6 e 6/3, depois de 1h57 de confronto. Sabalenka vai disputar sua terceira final de WTA na carreira e a primeira de um Premier, tendo ficado com os vices em Lugano (neste ano) e Tianjin (2017).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis