Notícias | Dia a dia
Pigossi não joga em Iasi e foca nas quadras duras
01/08/2022 às 14h02

Pigossi está com o melhor ranking da carreira e retorna ao circuito em duas semanas

Foto: Arquivo

Iasi (Romênia) - Inicialmente inscrita para disputar o WTA 125 de Iasi, em quadras de saibro na Romênia, Laura Pigossi se retirou da competição. Ela voltará aos treinos na Espanha e prioriza a preparação para os torneios em quadras duras. Pigossi seria cabeça 5 em Iasi e estrearia nesta segunda-feira contra a espanhola Rebeka Masarova.

A número 2 do Brasil vinha de uma campanha até as quartas de final no WTA 250 de Varsóvia e acabou tendo um mau jeito na palma mão em um movimento com a raquete durante a partida contra a romena Ana Bogdan na última sexta-feira. "Estava com a palma da mão roxa no final de semana, vem melhorando rápido, mas ainda não estava apta a competir nesta segunda-feira. Acredito que amanhã ou quarta já voltarei a treinar para seguir para o próximo torneio".

Também nesta segunda-feira, Pigossi comemora o melhor ranking da carreira. Ela subiu sete posições e aparece agora no 106º lugar, com 635 pontos. Ela está a apenas 20 pontos da 100ª colocada, a japonesa Misaki Doi. E pouco antes, ela chegou às oitavas em Budapeste e Hamburgo.

"Estou muito feliz com meu progresso. Mais do que o ranking em si, é saber que estou jogando bem e vencendo partidas importantes nos grandes torneios de primeira linha e cada vez mais provando que posso estar entre as melhores", afirmou a paulista de 27 anos. "Foi uma ótima gira na Europa com quase 150 pontos somados em três semanas, vitórias em WTA e evolução. Agora volto para Barcelona para focar na próxima gira".

Os próximos torneios de Laura Pigossi serão no piso duro. A partir de 15 de agosto, daqui a duas semanas, ela disputa o ITF W60 de Bronx, nos Estados Unidos. Na semana seguinte, joga o quali do US Open, em Nova York. Depois de ter atuado em Wimbledon, ela tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela segunda vez na carreira profissional.

Comentários