Notícias | Dia a dia
Na Itália, Pedretti alcança a quarta final da carreira
29/06/2018 às 13h43

Pedretti tenta conquistar seu terceiro título como profissional

Foto: Arquivo

Tarvisio (Itália) - A ótima semana de Thaísa Pedretti no saibro italiano de Tarvisio teve continuidade nesta sexta-feira, quando a paulista venceu seu quarto jogo seguido e garantiu vaga na final do ITF de US$ 15 mil. Pedretti venceu a semifinal contra a eslovena Kristina Novak por duplo 6/2.

Aos 19 anos, Pedretti disputará a quarta final de ITF em sua carreira profissional e a segunda na temporada. Seu primeiro título foi conquistado no ano passado, em Lambare, no Paraguai. Já em abril deste ano, ela venceu um torneio no saibro argentino de Villa del Dique.

Quarta favorita no torneio, Pedretti aparece atualmente no 487ª lugar do ranking mundial. Sua adversária na decisão será a suíça de anos e 393ª colocada Lisa Sabino, que tem como melhor ranking a 315ª posição alcançada em 2008.

Desde a última segunda-feira, Pedretti está com o melhor ranking da carreira. A campanha até a final rende sete pontos no ranking, com possibilidade de doze em caso de título. Esses pontos só serão computados no dia 16 de julho, depois de Wimbledon. Ela tem outros quatro pontos a descartar nesse período.

Alice Garcia cai nas quartas - A brasiliense Alice Garcia foi eliminada nas quartas de final do ITF de US$ 15 mil disputado no piso duro de Guimarães, em Portugal. Vinda do qualificatório e atual 1.064ª colocada no ranking, Garcia caiu diante da cabeça 4 indiana Zeel Desai por 6/4 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis