Notícias | Dia a dia
Romboli joga final de duplas, Zormann e Matos são vice
29/06/2018 às 14h25

Romboli deve superar seu melhor ranking na carreira em duplas

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - O carioca Fernando Romboli é finalista de duplas do challenger de Milão, torneio de 43 mil euros disputado no saibro italiano. A parceria sul-americana formada por Romboli e pelo equatoriano Gonzalo Escobar venceu a semifinal contra o ucraniano Volodoymyr Uzhylovskyi e o anfitrião Alessandro Motti por 7/5 e 6/2.

Os adversários de Romboli e Escobar na final marcada para este sábado serão os jovens italianos Andrea Vavassori, de 23 anos, e Julian Ocleppo, de apenas 20. A parceira da casa venceu na semifinal o sueco Andreas Siljestrom e o mexicano Hans Hach Verdugo por 2/6, 7/5 e 10-7.

Romboli tenta conquistar seu décimo título de challenger em duplas na carreira. O carioca de 29 anos já venceu um torneio na atual temporada, no piso duro de Morelos, no México. Considerando torneios de challenger e future, ele já acumula 40 conquistas de duplas como profissional.

Atual 157º colocado no ranking de duplas, ele não defende resultados na semana e já garantiu 48 pontos, com possibilidade de 80 se for campeão. Com isso, irá superar o melhor ranking da carreira, que foi o 153º lugar alcançado em 2012. Em simples, a melhor marca conquistada por Romboli foi a 236ª posição obtida ainda em 2011. 

Future - O gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann ficaram com o vice-campeonato de duplas no future de US$ 25 mil disputado no saibro de Pardubice, na República Tcheca. Nesta sexta-feira, Zormann e Matos perderam a final para o húngaro Gabor Borsos e o austríaco David Pichler por 1/6, 6/2 e 10-6.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis