Notícias | Podcasts
Podcast: Brasil precisa retomar calendário forte
01/08/2022 às 22h35

São Paulo (SP) - A conquista de Jannik Sinner neste domingo em Umag, reforçada pelo título de uma semana atrás de Lorenzo Musetti em Hamburgo, mostram que a Itália é mesmo um grande exemplo a ser seguido. Com um calendário de 40 torneios por ano, deu oportunidade a um grande número de tenistas e achou qualidade.

Esse certamente é o caminho que o Brasil precisa seguir, e com urgência. Esta é a opinião de Mauro Menezes, ex-jogador de Copa Davis e treinador muito experiente. Em entrevista à jornalista Daniela Giuntini durante o IPG Open do Rio, ele diz que sem torneios locais o custo fica gigante para os brasileiros.

Menezes criou o Instituto Próxima Geração há três anos e se emocionou ao ver Fernanda Barbosa, de 15 anos, uma de suas alunas no projeto social, disputar o quali do ITF carioca. "Há três anos, ela não sabia o que era tênis", enfatiza. "O projeto social permite uma transformação gigante".

Uma das estrelas do IPG Open, a fluminense Rebeca Pereira também fala ao Podcast de TenisBrasil, conta como está sua lenta e contínua ascensão no circuito profissional e diz que o sonho é disputar um Grand Slam.

Comentários