Notícias | Dia a dia
Murray quer superar os problemas com cãibras
02/08/2022 às 09h18

Washington (EUA) - Depois de sofrer cãibras em Newport no mês passado, o britânico Andy Murray encarou o mesmo problema nesta segunda-feira durante sua derrota na primeira rodada no ATP 500 de Washington contra Mikael Ymer, terminando a batalha de 2h50 bastante desgastado. O ex-número 1 do mundo está determinado a encontrar uma solução para

“Lutei um pouco contra cãibras nos últimos dois torneios. Eu preciso dar uma olhada nisso com minha equipe e talvez ver o porquê disso, fazer algumas mudanças. Tenho que ver se há algo que possa fazer nos treinamentos fora e dentro de quadra, para saber se há mais coisas que poderia estar fazendo”, disse Murray durante sua coletiva de imprensa pós-jogo.

“Talvez maneiras diferentes de treinar possam me ajudar com isso. Agendamento de treinos mais no calor do dia às 15h ou 16h, em vez de 10 da manhã, quando não está tão úmido e não tão quente. Há algumas coisas que eu posso olhar”, acrescentou o britânico, que agora soma 22 vitórias e 13 derrotas na temporada em todos os níveis.

Descontente com mais uma eliminação precoce, o escocês admitiu que normalmente gosta de condições úmidas, mas não conseguiu igualar a intensidade de Ymer no terceiro set. “Foi decepcionante. Achei que havia um bom tênis no primeiro set. Depois disso, nós dois estávamos lutando um pouco fisicamente”, lamentou Murray.

“O nível do tênis não era grande. Tive chances para fechar o primeiro set, tive um set point em 6/5, depois mais três no tiebreak e não consegui. Foi frustrante. O único aspecto positivo é que agora tenho mais tempo para me preparar para o torneio no Canadá”, finalizou o britânico.

Comentários