Notícias | Outros
Ferreira encordoa nos EUA. Vacaria define campeões.
02/08/2022 às 16h44
Publicidade
Publicidade

* O brasileiro Marcelo Ferreira está cuidando da raquete dos melhores tenistas do mundo, nesta semana. Natural de Uberaba (MG), radicado em Ribeirão Preto (SP), Marcelo iniciou no último final de semana os trabalhos no ATP 500 de Washington e WTA 250, evento com mais de US$ 2 milhões em premiações. Ferreira, gerente Internacional da América do Sul da ERSA  (European Racquet Stringers Association) e um dos 73 encordoadores ERSA Pro Tour Stringer nível 2 do mundo, é o único brasileiro dentre outros encordoadores dos Estados Unidos (Randy Orebaugh), Vietnam (Nguyen Touongvinh), Filipinas (Salvador Rowell), Holanda (Dmitri Kaijser) e França (Stephane Chrzanovski). "Estou muito empolgado com essa oportunidade. Meu objetivo é deixar um legado para os brasileiros, temos nomes crescendo e prestes a entrar nos grandes eventos. Temos uma mão de obra de qualidade e cada vez mais se certificando para serem profissionais de ponta", avaliou. Ferreira  esteve no Miami Open, em março, e no Australian Open e Masters 1000 de Madri.

* Em 2003, o São Leopoldo Tênis Clube recebia a primeira edição do São Léo Open. André Ghem, ex-tenista profissional e atualmente comentarista da ESPN, fazia história como seu primeiro campeão. Na final, Ghem venceu o também gaúcho Litos Zwetsch. O hamburguense repetiu o feito em 2005, um ano antes do torneio se tornar Future, edm final com o paulista Caio Zampieri. "Tenho uma grande história no São Leopoldo. Passei boa parte da minha carreira profissional treinando lá. Estou muito feliz com o retorno do torneio e tenho certeza que será um evento imperdível", disse Ghem.

* O Tênis Santa Tereza, em Vacaria, sediou o encerramento da 5ª etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG) no último fim de semana. Do dia 26 a 28 de agosto, o CTSG terá mais uma etapa de Duplas, no Gramado TC, com até 22 de agosto, através do site oficial. Campeões – Feminino: Laura Schneider (AV) - 2ª Classe SF; Infantil, Davi Costa (TST) - 10 Anos. Masculino - Maurício Maggioni (GCC), 5ª Iniciantes; Frederico Moraes (TST), 1ª Classe SM; Guilherme Domingues (TST), 3ª Classe SM; João Santos (TST), 1ª Livre SM. Sênior - Cacio Pierezan (TST), 35B; José Junior Correa (RC), 45 A; Cristiano Antonini (TST), 55.

Comentários