Portoviejo (Equador) - Em rodada com dois brasileiros em quadra, o pernambucano José Pereira estreou com vitória no ITF M25 de Portoviejo, em quadras de saibro no Equador. Terceiro cabeça de chave do torneio e 393º do ranking, Pereira venceu o argentino Lorenzo Gagliardo por 6/4, 2/6 e 6/3.
Na atual temporada, Pereira tem como principais resultados o título no ITF M15 de Frascati, na Itália, e as quartas de final do challenger de Savannah nos Estados Unidos. Ele também disputou outras duas semifinais de ITF. O experiente jogador de 31 anos enfrenta nas oitavas o vencedor entre o colombiano Mateo Gomez e o chileno Ignacio Becerra.
Ainda nesta terça-feira, o paranaense Fernando Yamacita, 732º do ranking, foi eliminado pelo argentino Facundo Juarez, segundo cabeça de chave do torneio e 336º colocado, que marcou as parciais de 6/2 e 6/4.
A chave conta com mais três brasileiros. Eduardo Ribeiro encara o equatoriano Omar Berrezueta, enquanto Mateo Reyes estreia contra o peruano Arklon Huertas del Pino, cabeça 4. Por sua vez, o cabeça 5 João Lucas Reis enfrentará o peruano Alberto Alvarado, vindo do quali.
Tessari cai na estreia em Nottingham
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Nottingham, em quadras de grama na Inglaterra, Enzo Tessari foi eliminado na rodada de estreia. Ele foi superado pelo britânico Finn Bass por 6/0 e 6/3.