Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kvitova diz que mão incomoda e nunca estará 100%
01/07/2018 às 09h40

Kvitova já ganhou cinco torneios na temporada

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Ninguém tem dúvida que Petra Kvitova é uma forte candidata a conquistar Wimbledon pela terceira vez em sua carreira, mas a canhota tcheca preferiu falar das limitações que o ferimento causado em sua mão esquerda ainda provoca durante a entrevista de apresentação deste sábado.

"Minha mão não está 100% e nunca estará", contou a tcheca, que foi assaltada há dois anos e ferida de forma tão grave que por muito tempo houve dúvida se conseguiria empunhar a raquete novamente. "Tenho algumas limitações, mas tento não pensar qual é esse limite. Gostaria de estar recuperada totalmente, mas é algo não vai acontecer".

Ao invés de reclamar, Kvitova procura ver a positiva retomada de carreira que conseguiu. "Ganhei seis torneios desde minha volta ao circuito e isso era algo que não poderia imaginar". Novamente número 7 do ranking, Kvitova faturou cinco títulos somente nesta temporada, no piso sintético de St. Petersburgo e Doha, sobre o saibro de Praga e Madri e na grama de Birmingham.

Seu técnico Jiri Vanek acredita que Petra tem reais chances em Wimbledon, mas prefere não colocar expectativa. "Ela provavelmente sabe disso, mas não há motivo para criar estresse ou pressão. Que não pense muito nisso", segredou. "Temos trabalhado duro, passo a passo, para sua recuperação. Ela gosta muito da grama, sempre está feliz nesta fase da temporada. Sorri o tempo todo. Ela nasceu na grama", brinca.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series