Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Atual campeã, Muguruza espera torneio difícil
01/07/2018 às 10h19

Muguruza mostrou grande adaptação à grama em 2017

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Garbiñe Muguruza mostrou toda a versatilidade de seu tênis no ano passado, ao utilizar golpes agressivos para conquistar inesperadamente o título de Wimbledon, então seu segundo troféu de Grand Slam, depois de ter faturado Roland Garros.

"Sempre é algo especial retornar a um torneio em que você venceu no ano anterior, ainda mais se disso for um Grand Slam", afirmou. "Estou aqui para tentar ganhar Wimbledon de novo, não importa o que aconteceu em 2017, estamos numa aventura totalmente diferente".

Muguruza garante que ter vencido Wimbledon foi um feito muito especial. "Na história do tênis espanhol, não temos tido muitos campeões na grama, somos muito melhores em Roland Garros. E é exatamente por isso que me senti tão especial no dia que venci".

Ela no entanto afirma que há muita concorrência neste ano. "Ao ver a chave, temos uma série de jogadoras que pode me colocar em sérios problemas". Sua primeira adversária é a local Naomi Brady, com possível duelo contra Polona Hercog e Anett Kontaveit em seguida. Ela ficou na parte superior da chave, onde estão a romena Simona Halep e a francesa Caroline Garcia. "Serena (Williams) voltou e isso é uma ótima notícia", faz questão de frisar.

Comentários