Notícias | Dia a dia | Wimbledon
De roupa nova, Federer inicia bem 20º Wimbledon
02/07/2018 às 10h28

De patrocinador novo, Federer fez ótima estreia

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - O patrocinador de roupa é novo, mas a habilidade sobre a grama se manteve a velha conhecida. Roger Federer surpreendeu ao entrar em quadra vestido com a marca japonesa Uniqlo, ratificando os boatos da troca, usou no entanto o calçado Nike para atropelar o sérvio Dusan Lajovic em fulminantes 79 minutos e parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.

Federer iniciou assim sua histórica 20ª participação consecutiva em Wimbledon, outro recorde para a carreira, e atingiu incríveis 92 vitórias em 103 partidas. Foi também a nona vez que abriu a Quadra Central, honra reservada ao campeão defensor do título (some-se a seus oito títulos a edição de 2009, em que Rafael Nadal se ausentou e ele assumiu o posto por ser o vice).

A pouco mais de um mês para completar 37 anos, o suíço também atinge a 173ª vitória sobre quadras de grama e precisa de apenas mais uma para igualar a marca absoluta de Jimmy Connors. Terá tal chance diante do vencedor da partida entre o eslovaco Lukas Lacko e o qualificado francês Benjamin Bonzi na quarta-feira.

Na véspera, Federer falou em nervosismo para a estreia, mas não foi nada disso que mostrou. Teve pequena dificuldade no primeiro game de serviço, mas daí em diante foi se mostrando mais solto. Demorou um pouco a explorar os voleios e pouco a pouco conseguiu aprofundar devoluções que complicaram demais o sérvio.

Com apenas dois aces mas com um serviço bem preciso, Federer gastou apenas 20 minutos para fechar o primeiro set. Manteve a produtividade na outra série, aventurando-se cada vez mais à rede (ganhou 9 de 10 no primeiro set e 5 de 5 no seguinte). Para completar a tarefa, obteve quebra precoce logo na abertura da terceira série e fechou o jogo com oito aces. Não fosse por falhas ainda constantes do seu backhand, teria sido uma estreia perfeita.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series