Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Coric não passa da estreia, Raonic ganha fácil
02/07/2018 às 12h12

Coric vinha gabaritado pelo título em Halle

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Grande sensação nos preparativos da grama, o croata Borna Coric sequer passou da estreia em Wimbledon. O campeão de Halle em cima de Roger Federer parou diante do tênis sólido do russo Daniil Medveded e sequer ganhou sets, batido com parciais de 7/6 (8-6), 6/2 e 6/2.

Coric tentou manter um estilo agressivo, obteve quebra logo no terceiro game, mas permitiu reação imediata e desperdiçou depois dois break-points. Pior ainda, deixou escapar set-point no tiebreak, com mérito de bom serviço do russo, e daí em diante caiu de produção. Pediu atendimento médico para algum problema na perna direita e entregou outro serviço com dupla falta, selando a derrota.

Tido como uma das barreiras para Federer ao longo do torneio, Coric continua sem sorte em Wimbledon, tendo vencido até hoje apenas uma partida em quatro participações, e ainda assim em 2015. Medvedev, número 67 do ranking, enfrentará agora o espanhol Guillermo Garcia-López.

Nome sempre forte sobre pisos velozes e finalista em 2016, o canadense Milos Raonic justificou favoritismo e superou com rapidez o convidado local Liam Broady, por 7/5, 6/0 e 6/1. Raonic disputou apenas um Grand Slam desde que fez quartas em Wimbledon do ano passado e ainda assim parou na estreia da Austrália, com dificuldades para se recuperar de constantes lesões. Seu adversário será John Milmann ou Stefano Travaglia.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series