Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Wawrinka vira após susto de Dimitrov no começo
02/07/2018 às 15h09

Wawrinka foi melhor nos momentos chaves do jogo

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Solto na chave, o suíço Stan Wawrinka acabou caindo no caminho do búlgaro Grigor Dimitrov, sexto mais bem cotado ao título, logo na primeira rodada. Pior para o atual número 6 do mundo, que pela terceira vez em sete duelos acabou derrotado.

Dimitrov até começou bem na partida e venceu bem o primeiro set, mas depois viu o jogo ficar bem mais equilibrado e nos momentos chaves viu Wawrinka crescer e conquistar a virada, fechando o jogo por 3 sets a 1, com placar final de 1/6, 7/6 (7-3), 7/6 (7-5) e 6/4, após 2h53 de jogo.

Seu próximo adversário na grama do All England Club será o italiano Thomas Fabbiano, que mais cedo também venceu de virada, derrubando o indiano Yuki Bhambri com parciais de 2/6, 6/3, 6/3 e 6/2. Wawrinka enfrentará o italiano de 29 anos e atual 133 do mundo pela primeira vez na carreira.

Possível oponente do suíço na terceira rodada, o jovem grego Stefanos Tsitsipas, uma das principais revelações da última temporada de saibro na Europa, fez valer sua condição de cabeça de chave 31 e derrubou o quali francês Gregoire Berrere em quatro sets, com placar de 6/3, 6/4, 6/7 (3-7) e 7/5.

O grego de 19 anos terá pela frente o norte-americano Jared Donaldson, dois anos mais velho, que superou um tunisiano Malek Jaziri em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5), 6/3 e 6/1. Será a segunda vez que os dois jovens se enfrentarão, com derrota de Tsitsipas no ano passado em Chengdu.

Também no quadrante de Wawrinka, quem seguiu adiante foi o norte-americano John Isner, que fez valer a condição de nono mais bem cotado e derrubou o quali alemão Yannick Maden com 6/2, 7/6 (7-4) e 7/5. Seu próximo rival sai do duelo entre o belga Ruben Bemelmans e o norte-americano Steve Johnson.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series