Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Radwanska salva seis match points, Svitolina fora
02/07/2018 às 18h02

Radwanska lutou por 2h40 e venceu seu jogo de estreia em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em um dos jogos mais emocionantes do primeiro dia em Wimbledon, Agnieszka Radwanska teve que lutar por 2h40 para superar a estreia. A polonesa, ex-número 2 e atual 30ª do ranking, salvou seis match points na vitória por 6/3, 4/6 e 7/5 sobre a romena de 20 anos e vinda do quali Elena-Gabriela Ruse.

Depois de dominar o set inicial, em que chegou a liderar por 5/0, Radwanska perdeu o saque duas vezes na parcial seguinte. O set decisivo começou com uma quebra para cada lado, seguido por um período de domínio das sacadoras, ainda que com alguns games muito longos.

Quando perdia por 5/4, Radwanska teve o saque bastante ameaçado pelas agressivas devoluções de sua adversária. Ruse chegou a ter seis match points em um game de onze minutos, mas fez muitas escolhas equivocadas em momentos importantes e permitiu que a polonesa confirmasse o saque. A experiente jogadora de 29 anos ganhou confiança, quebrou no game seguinte e confirmou a vitória em seu serviço.

Vice-campeã de Wimbledon em 2012, Radwanska parou nas oitavas nos últimos dois anos e foi semifinalista de outras duas edições. A próxima adversária da polonesa será a canhota tcheca Lucie Safarova, que derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko por duplo 6/4.

Quem não teve a mesma sorte foi Elina Svitolina. Número 5 do mundo, a ucraniana sentiu um incômodo no pé direito e teve altos e baixos na partida diante da alemã Tatjana Maria. Svitolina sofreu com os frequentes slices de forehand de sua adversária e deu adeus à busca por seu primeiro Grand Slam com a derrota por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/1.

Quatro mães vencem - Algoz de Svitolina, Tatjana Maria enfrenta na segunda rodada a francesa Kristina Mladenovic. A alemã de 30 anos foi uma das quatro mães do circuito a vencer nesta segunda-feira, juntando-se a Serena Williams, Victoria Azarenka e Evgeniya Rodina. A única que não conseguiu passar da estreia foi Bondarenko.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series