Notícias | Dia a dia
Cé, Pedretti e Bossi chegam às quartas no IPG Open
04/08/2022 às 17h44

Camilla Bossi, que veio do quali, eliminou uma das cabeças de chave e chegou às quartas

Foto: Marcello Zambrana/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Três brasileiras estão nas quartas de final IPG Open Feminino - ITF W25. A rodada desta quinta-feira foi de vitórias para Gabriela Cé, Thaísa Pedretti e Camilla Bossi nas quadras de saibro do Paissandu Atlético Clube, no Rio de Janeiro.

Principal favorita ao título e 322ª do mundo, Cé marcou um duplo 6/0 contra a argentina de 17 anos Maria Victoria Burstein. A gaúcha de 29 anos enfrenta nas quartas a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, que evitou um duelo nacional ao vencer Luiza Fullana por 6/2, 4/6 e 6/4.

Já Thaísa Pedretti e Camilla Bossi vão se enfrentar nas quartas. Terceira cabeça de chave e 440ª do mundo, Pedretti venceu a juvenil de 15 anos Sthefany de Lima. Já Camilla Bossi, de 19 anos e que veio do quali, eliminou a norte-americana Rushri Wijesundera, cabeça 8 do torneio e 805ª do ranking, por 3/6, 6/4 e 6/1.

"Joguei um belo nível de tênis hoje, exatamente o que eu vinha treinando, consegui impor o meu ritmo, ser agressiva. A Sthefany é uma grande jogadora, mais nova, estou sempre com ela, dando dicas e a incentivando", disse Pedretti após a partida, valorizando também a adversária. Sthefany entrará no ranking da WTA por ter pontuado em três torneios distintos, em Piracicaba, São Paulo e Rio de Janeiro.

"Foi um jogo muito duro. Ontem eu cheguei a assistir um pouco do jogo ela, então já tinha um plano de jogo bem definido na cabeça. Mas quando começou o jogo, ela abriu 4/1, tive que dar uma ajeitadinha na minha estratégia para me adaptar e ir ganhando mais os games e empatando a partida. No terceiro set só mantive o meu padrão de jogo e tentei desfrutar o momento para sair com a vitória", avaliou Bossi que estuda e joga tênis nos Estados Unidos e até agora soma cinco vitórias consecutivas, somando seus primeiros pontos no ranking profissional.

Quatro brasileiras foram se despediram nas oitavas. Ana Candiotto equilibrou as ações contra a mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 2, que marcou um duplo 6/4. Júlia Konishi caiu diante da indiana Riya Bhatia, quarta favorita, por 6/0 e 6/1. Catarina Melleiro sofreu duplo 6/0 da boliviana Noelia Zeballos, cabeça 5, enquanto Nicole Serraglio perdeu por 6/1 e 6/4 para a peruana Romina Ccuno, sétima cabeça de chave.

Veja a programação desta sexta-feira.

Quadra Central Thomaz Koch - 10h
[3]Thaísa Pedretti (BRA) vs. [Q]Camilla Bossi (BRA)
Gabriela Cé (BRA) vs. Maria Paulina Perez-Garcia (COL)
[1]Rebeca Pereira (BRA)/Ana Sofia Sanchez (MEX) vs. [3]Thaísa Pedretti (BRA)/Noelia Zeballos (BOL)

Quadra 1 - 10h
[7]Romina Ccuno (PER) vs. [4]Riya Bhatia (IND)
[5]Noelia Zeballos (BOL) vs. [2]Ana Sofia Sanchez (MEX)
[4]Romina Ccuno (PER)/Sabastiani Leon (EUA) vs. [2]Riya Bhatia (IND)/Maria Paulina Perez-Garcia (COL)

Comentários