Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Del Potro supera a estreia e vai desafiar López
03/07/2018 às 09h49

Del Potro não levou susto em sua estreia

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Cabeça de chave número 5, o argentino Juan Martin del Potro fez o que se esperava dele na estreia. Nesta terça-feira, ele abriu sua campanha em Wimbledon e despachou o alemão Peter Gojowckzyk em sets diretos, marcando parciais de 6/3, 6/4 e 6/3 depois de 1h53 de disputa.

O próximo obstáculo no caminho do argentino promete ser bem mais duro. Delpo enfrentará na segunda rodada o espanhol Feliciano López, que estreou contra um outro argentino, batendo Federico Delbonis também em três sets, com o placar final de 6/3, 6/4 e 6/2.

Será o oitavo encontro entre López e Del Potro no circuito, com vantagem apertada de 4 a 3 para o argentino. Todos os sete confrontos anteriores aconteceram em piso duro e o mais recente deles ocorreu apenas em 2013, quando o espanhol levou a pior nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati.

Del Potro mais uma vez usou como arma o potente saque, com o qual desferiu 22 aces para cima do rival germânico e venceu 75% dos pontos disputados, fechando o jogo sem sofrer uma quebra sequer. Nas devoluções, ele conseguiu aproveitamento de 42%, suficiente para ajudá-lo a conquistar quatro quebras no decorrer do jogo.

Quem também passou pela primeira rodada foi o bósnio Damir Dzumhur, que figura como 27º pré-classificado e fez valer o favoritismo para cima do alemão Maximilian Marterer, vencendo com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Ele espera pelo vencedor do duelo entre o letão Ernests Gulbis e o convidado da casa Jay Clarke.

Já o espanhol Pablo Carreño, 20º mais bem cotado, acabou se despedindo do All England Club logo de cara. Ele foi superado de virada por Radu Albot em uma batalha de cinco sets e placar final de 3/6, 6/0, 6/7 (5-7), 6/2 e 6/1. O moldávio enfrentará na próxima fase o esloveno Aljaz Bedene.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series