Notícias | Dia a dia
Medvedev vence com tranquilidade e já está na semi
04/08/2022 às 23h21

Medvedev ainda busca seu primeiro troféu na temporada

Foto: Abierto de Tenis Mifel

Los Cabos (México) - Com bastante tranquilidade, Daniil Medvedev venceu seu segundo jogo no ATP 250 de Los Cabos e garantiu seu lugar na semifinal da competição. O número 1 do mundo precisou de apenas 1h20 para vencer o lituano Ricardas Berankis, 98º do ranking, por duplo 6/2.

Vencedor de 13 títulos no circuito da ATP, Medvedev ainda busca seu primeiro troféu na temporada. Em 2022, o russo de 26 anos ficou com o vice no Australian Open e também nos torneios de grama em Halle e 's-Hertogenbosch. Sua conquista mais recente foi o US Open do ano passado. Ele busca a 26ª final da carreira.

O adversário de Medvedev na semifinal desta sexta-feira será o sérvio Miomir Kecmanovic, 38º do ranking, que venceu o norte-americano Brandon Nakashima por 6/2 e 6/4. O único duelo anterior entre eles aconteceu neste ano, em Roland Garros, com vitória de Medvedev em sets diretos. Kecmanovic, de 22 anos, tem um título de ATP e busca a terceira final.

Assim como havia acontecido na estreia, diante do australiano Rinky Hijikata, Medvedev não sofreu quebras de serviço. Ele só enfrentou dois break-points na partida desta quinta-feira, um deles logo em seu primeiro game de saque e o outro quando sacava para fechar o set inicial.

O russo chegou a vencer nove games seguidos na partida, saindo de 1/2 no primeiro set para 6/2 e 4/0 até que Berankis voltasse a confirmar um game serviço. Nesse intervalo de tempo, o momento de maior tensão foi uma breve discussão de Medvedev com o árbitro de cadeira, contestando uma marcação duvidosa quando ele já vencia a segunda parcial por 3/0. Durante o segundo set, o russo não enfrentou break-points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço.

Comentários