Notícias | Dia a dia
Bellucci vence duelo de 3h, Monteiro também avança
03/07/2018 às 13h16

Bellucci já venceu quatro jogos seguidos desde o quali na Alemanha

Foto: Arquivo

Marburg (Alemanha) - A terça-feira foi duas vitórias e uma derrota para os brasileiros que disputam o challenger de Marburg. Enquanto Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro avançaram no torneio de 43 mil euros nno saibro alemão, Rogério Dutra Silva foi eliminado ainda na estreia.

Vindo de três vitórias no qualificatório, Bellucci manteve o embalo e estreou na chave principal vencendo o sul-africano de 21 anos e 221º do ranking Lloyd Harris. Em duelo de 3h02, o paulista marcou as parciais de 6/7 (8-10), 6/4 e 6/4.

"Hoje foi um jogo difícil e longo. O cara sacava muito bem e dava pouca chance no saque dele. Estava 5a 2 para mim no segundo, eu acabei vacilando um pouco, mas consegui ficar mentalmente no jogo e aproveitar as chances que tive e manter bem o meu saque", disse Bellucci após a difícil partida desta terça-feira.

Bellucci já acumula nove pontos no ranking pela campanha em Marburg, sendo três pelo qualificatório e mais seis da chave principal. Ex-número 21, o canhoto de 30 anos aparece atualmente no 274º lugar. Seu próximo adversário será o cabeça 3 boliviano Hugo Dellien, 120º do ranking e vencedor do único duelo anterior, no challenger de Tallahassee.

"Amanhã é um jogo bem diferente, com um cara que é sólido e comete poucos erros. Ele não é tão agressivo. É um jogo difícil. Ele vem jogando bem para tentar entre os top 100, mas eu estou embalado depois de 4 vitórias e a minha confiança vai subindo" acrescenta o paulista, que entra em quadra por volta das 10h (de Brasília) desta quarta-feira.

Por sua vez, Monteiro confirmou a condição de quarto cabeça de chave ao derrotar o italiano Gianluca Mager por 3/6, 6/2 e 6/2. O cearense de 24 anos e 130º do ranking enfrenta nas oitavas o alemão Oscar Otte, 166º colocado. O duelo entre os dois é inédito no circuito.

Ainda nesta terça-feira, o paulista Rogério Dutra Silva foi eliminado em Marburg. Sexto favorito no torneio, o experiente jogador de 34 anos e 135º do ranking perdeu por duplo 6/4 para o fanrcês de 30 anos e 236º colocado Gleb Sakharov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis