Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Homens do saibro decepcionam na grama
03/07/2018 às 14h01

Thiem foi um dos que não passou da estreia

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A terça-feira não foi nada boa para os especialistas no saibro que estrearam na grama do All England Club. O caso de maior destaque é o do austríaco Dominic Thiem, que mesmo ostentando a condição de sétimo mais bem cotado foi eliminado na estreia, abandonando o duelo com o cipriota Marcos Baghdatis quando este vencia com o placar de 6/4, 7/5 e 2/0.

Outra decepção do dia em Wimbledon foi o belga David Goffin, cabeça de chave número 10, que sucumbiu diante do australiano Matthew Ebden e foi superado em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, depois de 1h35 de jogo.

Semifinalista de Roland Garros, o italiano Marco Cecchinato não apenas não conseguiu repetir a campanha de Paris em Londres, como teve uma jornada curta no terceiro Grand Slam da temporada, jogou três horas com o promissor australiano Alex de Minaur e foi derrotado, caindo com o placar final de 6/4, 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 6/4.

Engrossando a lista dos saibristas derrotados aparecem os espanhóis David Ferrer e Albert Ramos. O primeiro deles parou diante do jovem russo Karen Khachanov, com parciais de 6/1, 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5, enquanto o segundo caiu para o francês Stephane Robert em sets diretos, com 7/6 (7-5), 6/2 e 6/1.

Algozes respectivamente de Goffin e Ramos, Ebden e Robert irão se enfrentar na segunda rodada. O mesmo acontecerá com os responsáveis pelas eliminações de Thiem e Ferrer, já que Baghdatis e Khachanov serão adversários na próxima fase. Por sua vez, De Minaur vai aguardar o vencedor da aprtida entre o alemão Mischa Zverev e o francês Pierre-Hugues Herbert.

Comentários