Notícias | Dia a dia
Halep estreia na grama e marca tranquila vitória
03/07/2018 às 14h41

Halep disputou seu primeiro jogo desde o título de Roland Garros

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em seu primeiro jogo desde o título de Roland Garros, Simona Halep estreou com vitória em Wimbledon. A número 1 do mundo iniciou a busca por seu segundo título de Grand Slam derrotando a japonesa Kurumi Nara por 6/2 e 6/4 em 1h18 de partida.

Halep chegou às quartas nas duas últimas edições em Wimbledon e defende a liderança do ranking contra a ameaça de Caroline Wozniacki. Se a romena for semifinalista, obriga a rival a conquistar o título. Já se a atual número 1 cair antes da semi, basta o vice-campeonato à dinamarquesa.

Sem tanto ritmo de jogo, já que não atuou em nenhum torneio preparatório na grama, Halep teve uma adversária ideal para a estreia. Nara não atacava tanto e possibilitava que a romena pudesse construir seus golpes com paciência até definir os pontos. A romena liderou a contagem de winners por 19 a 8 e terminou o jogo com 22 erros contra 15 da rival.

Uma quebra logo no game de abertura e uma rápida confirmação de saque deram mostras da superioridade de Halep no jogo. Ainda que Nara buscasse o empate no quarto game, a romena pressionou o saque da adversária para conseguir mais duas quebras no set inicial. O segundo set teve apenas uma quebra, novamente obtida ainda no começo. Halep só enfrentou um break point e foi pouco ameaçada até o fim do jogo.

Halep enfrenta mais uma asiática na segunda rodada. A próxima adversária da número 1 do mundo será a chinesa Saisai Zheng, que derrotou a compatriota Qiang Wang por 6/3, 4/6 e 6/1. Halep venceu o único duelo anterior contra Zheng, jogadora de 24 anos e atual 126ª do ranking, em jogo válido pela semifinal do WTA de Shenzhen em 2015.

Ainda nesta terça-feira, a ex-número 1 do mundo Angelique Kerber levou a melhor contra a experiente russa Vera Zvonareva. Finalista de Wimbledon há dois anos, a canhota alemã marcou as parciais de 7/5 e 6/3 contra a vice-campeã de 2010. Número 10 do mundo, Kerber enfrenta na próxima rodada a norte-americana de 18 anos e atual campeã juvenil Clarie Liu, que derrotou a croata Ana Konjuh por 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3.

Também avançou a canadense Eugenie Bouchard. Finalista de Wimbledon em 2014, a ex-top 5 e atual 188ª do ranking teve que passar pelo quali e estreou na chave principal derrotando a convidada local Gabriella Taylor por 6/0, 4/6 e 6/3. Bouchard enfrenta na próxima rodada a cabeça 17 australiana Ashleigh Barty, que venceu a suíça Stefanie Voegele por 7/5 e 6/3.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis