Notícias | Dia a dia
Alice Garcia estreia com vitória em Portugal
03/07/2018 às 15h25

Alice Garcia vem de uma boa campanha até as quartas na última semana

Foto: Arquivo

Corroios (Portugal) - A brasiliense Alice Garcia estreou com vitória na chave principal do ITF português de US$ 15 mil disputado no piso duro de Corroios. Vinda do qualificatório, Garcia derrotou a espanhola Maria José Luque Moreno por 5/7, 6/3 e 6/2.

Garcia vem de outra boa campanha em Portugal. Na semana passada, ela também passou pelo quali e chegou às quartas de final de um ITF disputado em Guimarães. Sua próxima adversária dé a australiana Seone Mendez.

Filha de diplomatas, Garcia nasceu em território francês, mas é radicada em Brasília. Ela está retomando a carreira no circuito depois de passar pelo tênis universitário norte-americano e se formar no ano passado, na Carolina do Sul. A jogadora de 24 anos ocupa atualmente 1.065º lugar do ranking.

Brasileiras na Itália - Convidada para a chave principal do ITF de US$ 60 mil disputado no saibro italiano de Roma, Karolayne Alexandre da Rosa é a única brasileira na disputa do forte torneio. A jogadora de 20 anos atualmente tem ranking apenas nas duplas e estreia contra a cabeça 7 liechtensteinense Kathinka Von Deichmann.

Nas duplas, Laura Pigossi e a mexicana Renata Zarazua estrearam vencendo a israelense Vlada Ekshibarova e a italiana Martina Spigarelli por 6/0 e 6/1. Já Thaísa Pedretti, que vinha de um vice-campeoanto em simples no saibro de Tarvisio, e sua parceira italiana Claudia Giovine perderam por duplo 6/2 para a romena Cristina Dinu e a belga An-Sophie Mestach.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis