Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic vence bem no 100º jogo sobre a grama
03/07/2018 às 15h25

Djokovic é o quinto que mais venceu no torneio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A estreia do sérvio Novak Djokovic em Wimbledon marcou também seu 100º jogo sobre a grama no circuito e nada melhor do que uma vitória para festejar tal marca. Cabeça de chave 12 no All England Club, o tenista de Belgrado não encontrou muita resistência no duelo com o norte-americano Tennys Sandgren e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/2.

Com o resultado desta terça-feira, o ex-número 1 do mundo se aproxima das 60 vitórias no tradicional Grand Slam britânico, onde anotou 59 dos seus 82 triunfos na grama. Ele é o quinto maior vencedor da história do torneio ao lado de John McEnroe, ficando atrás apenas de Roger Federer (92), Jimmy Connors (84), Boris Becker (71) e Pete Sampras (63).

Djokovic terá pela o argentino Horacio Zeballos, que levou a melhor no duelo com o compatriota Guido Andreozzi com uma virada de placar final de 4/6, 7/6 (7-1), 6/4 e 6/4. O sérvio bateu Zeballos na única vez que se enfrentaram, no ano passado em Doha.

Tricampeão de Wimbledon, ‘Nole’ não demorou para tomar as rédeas da partida e já no terceiro game conquistou sua primeira quebra, repetindo o feito no nono e último game do primeiro set. A superioridade sérvia seguiu na segunda parcial, em que Sandgren novamente não conseguiu fazer muita frente e acabou dominado.

Quadrifinalista no ano passado, Djokovic abriu 3/0 logo de cara no segundo set e assim como no anterior também obteve duas quebras antes de marcar 2 a 0 no placar. A definição veio na terceira parcial, em que o sérvio chegou a ter dois breaks de frente, perdeu um deles, mas voltou a superar o saque do norte-americano para sacramentar a vitória e a vaga na segunda rodada.

Comentários