Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic aprova o desempenho após boa estreia
03/07/2018 às 19h22

Sérvio diz que precisou de alguns games para entender o jogo de seu adversário

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de vencer seu jogo de estreia em Wimbledon, Novak Djokovic aprovou o desempenho na partida contra o norte-americano Tennys Sandgren. Ex-número do mundo e atual 21º colocado, o sérvio avalia que demorou alguns games para entender o estilo de jogo de seu adversário antes de ampliar seu domínio na partida.

"Eu o fiz jogar muito em seus games de serviço e penso que saquei com muita precisão. As condições estavam difíceis. Mas é o primeiro jogo em Wimbledon e você sempre quer começar bem", disse Djokovic após a vitória por 6/3, 6/1 e 6/2 sobre Sandgren.

"Eu nunca joguei contra ele antes. Então demorou um pouco para que eu me acostumasse com o ritmo dele. Mas no geral foi um desempenho bastante sólido", complementou o sérvio, que disputou seu centésimo jogo na grama e conseguiu a 82ª vitória.

"Eu queria começar bem", reforça o tricampeão do Grand Slam britânico. "Estava um pouco tenso no começo, porque queria vencer logo o primeiro set e me sentir mais confortável, o que fiz. No geral, achei que fiz um bom jogo".

"Às vezes, é difícil manter minhas emoções dentro de mim. Eu me sinto bem com meu jogo. Foi muito bom ter disputado uma final [na grama de Queen's], a minha primeira desde 2017, em Eastbourne. Estou realmente ansioso para ver como irei avançar no torneio. É para isso que estou trabalhando, para melhorar".

Djokovic enfrenta na segunda rodada o canhoto argentino Horacio Zeballos, 126º do ranking, que derrotou o compatriota Guido Andreozzi por 4/6, 7/6 (7-1), 6/4 e 6/4. Diante do veterano de 33 anos, o sérvio levou a melhor no único duelo anterior, disputado no piso duro de Doha no ano passado.

Comentários