Notícias | Dia a dia
Atuais campeões, Melo e Kubot estreiam nesta quarta
03/07/2018 às 20h43

Melo e Kubot enfrentam convidados britânicos na rodada de estreia

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciam a partir das 13h (de Brasília) desta quarta-feira a defesa do título de Wimbledon. Os atuais campeões enfrentam os britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara, que venceram o ATP 250 de Eastbourne e receberam convite para disputar o Grand Slam.

Cabeças de chave número 2, Melo e Kubot também conquistaram título na grama antes de chegar ao All England Club. O mineiro e o polonês conquistaram há nove dias o bicampeonato no ATP 500 de Halle, na grama alemã.

"Mais uma vez, é um prazer enorme ter a chance de jogar este torneio que, para mim, é o melhor do ano. A nossa expectativa é muito boa, acabamos de ganhar o título em Halle", disse Melo, que disputa o Grand Slam britânico pela 12ª vez na carreira.

"Temos uma duríssima primeira rodada, apesar de serem convidados. Eles acabaram de vencer Eastbourne, jogam bem e são britânicos", explica o jogador de 34 anos. "Temos que colocar em prática tudo o que a gente vem jogando, toda nossa confiança e buscar os belos momentos do ano passado aqui para começar bem".

No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa atualmente a quarta colocação, com Kubot em terceiro. Eles empatam em número de pontos, 6.980, mas o polonês leva vantagem no primeiro critério de desempate, já que disputou um torneio a menos nas últimas 52 semanas. O líder do ranking é o croata Mate Pavic, com 8.240 pontos, seguido do austríaco Oliver Marach, com 8.190.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis