Notícias | Dia a dia
Zverev revela que sofre de diabetes desde os 4 anos
06/08/2022 às 10h28

Munique (Alemanha) - Afastado devido a uma ruptura nos ligamentos do tornozelo direito, que ocorreu na semifinal de Roland Garros contra o espanhol Rafa Nadal, o alemão Alexander Zverev tornou público que sofre de diabetes desde os quatro anos de idade. O atual número 2 do mundo anunciou a criação de uma fundação para combater a doença.

"Quando eu era pequeno, não pensava muito nisso, mas foi ficando cada vez mais importante. Quero mostrar que você pode ir muito longe com essa doença. Agora, muitos anos depois e também com o sucesso que consegui alcançar, me sinto confortável e confiante o suficiente para tornar pública esta iniciativa", destacou o germânico para a agência de notícias DPA.

Ao revelar seu problema, Zverev o faz dando atenção especial às crianças. “Quero enviar uma mensagem para mostrar que elas ainda podem ter uma vida ativa e prevenção adequada, mesmo convivendo com a diabetes”, explica Zverev, que sofre de diabetes tipo 1, uma doença crônica causada pela quantidade insuficiente de insulina sintetizada pelo pâncreas

Sua fundação financiará projetos para crianças e jovens afetados , a quem ele também fornecerá insulina e medicamentos para combater o diabetes. "Acho que sou um privilegiado porque sempre quis jogar tênis, viajar pelo mundo e consegui. Devo tudo aos meus pais e meu irmão, que sempre me apoiaram incondicionalmente no meu caminho e continuam a fazê-lo até hoje. É muito importante, para mim, retribuir e ajudar outros pacientes no caminho", acrescentou.

Sucesso no tênis não é estranho a quem tem diabetes. O norte-americano Arthur Ashe, campeão em Wimbledon, US Open e Australian Open, também sofria de diabetes tipo 2. Outra estrela que atualmente convive com a doença é a norte-americana Billie Jean King , que diagnosticada com diabetes em 2007, mais de 20 anos após sua aposentadoria.

Comentários