Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Eu mesma fui minha pior oponente', afirma Kvitova
04/07/2018 às 08h32

Kvitova era a cabeça de chave 8 na competição

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Uma das jogadoras mais bem cotada para o título de Wimbledon neste ano e principal favorita nas casas de aposta, a tcheca Petra Kvitova acabou decepcionando e sequer conseguiu passar da estreia. Ela foi eliminada na terça-feira pela bielorrussa Aliaksandra Sasnovich em duelo de três sets e se despediu prematuramente do torneio.

Bicampeã na grama do All England Club, erguendo as taças de 2011 e 2014, a canhota tcheca lamentou a derrota. “Eu mesma fui minha pior oponente hoje. Queria exageradamente ganhar, coloquei em mim mesma uma pressão excessiva, acabei pensando até demais e não consegui ficar com a mente clara”, avaliou.

“Sei que posso ir bem aqui e isso gerou uma pressão interna maior do que a normal, impedindo-me de se mover bem em quadra. Estou muito triste e decepcionada”, complementou Kvitova, que sofreu eliminações precoces nas últimas quatro edições do Grand Slam britânico, mas não caía ainda na rodada de estreia desde 2009.

Além do bom histórico em Wimbledon, a atual número 7 do mundo chegava embalada pela conquista no Premier de Birmingham e ostentava a condição de jogadora que mais vitórias acumulou na temporada até então, com seus 38 triunfos. Nada disso jogou a favor e ela acabou amargando uma dura eliminação para Sasnovich, que agora terá pela frente a norte-americana Taylor Townsend.

Comentários