Notícias | Dia a dia
Mouratoglou rasga elogios à devolução de Alcaraz
06/08/2022 às 11h32

Nice (França) - Um dos técnicos de maior renome no momento no circuito, o francês Patrick Mouratoglou não poupou elogios ao espanhol Carlos Alcaraz. Em sua conta de Instagram, o treinador comparou os números de devolução do jovem tenista aos do compatriota Rafael Nadal na atual temporada e mostrou que Alcaraz supera o dono de 22 títulos de Grand Slam.

“Nadal tem os melhores números de devolução no mundo do tênis. Ele é o cara que mais vezes quebrou o serviço de seus rivais e também tem o maior percentual 33,5%. Mesmo assim, há um jogador que o está superando durante 2022: Carlos Alcaraz”, disse o técnico francês.

“Alcaraz ganha 51% dos games de devolução quando ganha o primeiro ponto. A média dos outros jogadores é de 38,4%. Além disso, ele é o melhor nesta estatística quando ganha os dois primeiros pontos, com 77,8% de aproveitamento, 5% a mais que Nadal. A porcentagem do resto dos jogadores no circuito é quase 60%”, acrescentou Mouratoglou.

O francês ainda destacou que em 30-30, Alcaraz também tem um aproveitamento superior ao do compatriota, conseguindo a quebra em 38,5% das oportunidades. Para ele, o jovem espanhol é um tenista completo e tem tudo para brilhar no futuro.

Por fim, Mouratoglou analisou a mecânica de devolução do atual número 4 do mundo. “Ele fica atrás, mas se inclina para a frente para encontrar a bola, não se prepara muito para o golpe, mas tem total fluidez. Depois de iniciar o ponto, Alcaraz assume o controle dele e toma as rédeas. Muitos falam que Carlos é o Nadal da próxima geração”, finalizou.

Comentários