Notícias | Dia a dia
Kanepi volta a uma final e tenta 1ª título em 9 anos
06/08/2022 às 19h28

Washington (EUA) - As duas semifinais deste sábado no WTA 250 de Washington foram definidas sem grande enrolação. Na primeira partida do dia, a estoniana Kaia Kanepi, sexta mais bem cotada ao título, precisou de apenas 1h13 para derrotar a australiana Daria Saville, triunfando com o placar final de 6/3 e 6/1.

Única cabeça de chave a chegar à penúltima rodada na capital norte-americana, a veterana estoniana vai disputar sua primeira decisão no circuito desde fevereiro do ano passado, quando ficou com o vice no Gippsland Trophy de Melbourne. Kanepi está agora a uma vitória de seu quinto título na carreira, o primeiro desde a conquista no WTA Bruxelas em 2013.

Disputando o torneio de Washington pela primeira vez, a ex-top 15 teve uma exibição de gala contra Saville, terminando a partida com 18 bolas vencedoras a apenas cinco erros não forçados. Kanepi ganhou 80% de seus pontos de primeiro serviço para vencer pela 19ª vez nesta temporada, alcançando seu maior total de vitórias em uma temporada desde 2013.

Na decisão, a atual 37 do mundo medirá forças com a russa Liudmila Samsonova, 60ª colocada no ranking da WTA, que foi ainda mais veloz para vencer. Ela gastou somente 67 minutos para derrotar a lucky-loser chinesa Xiyu Wang com duplo 6/1.

Samsonova está em sua segunda final da carreira, tendo conquistado o título nas quadras de grama de Berlim no ano passado. A russa tem uma vantagem de 1 a 0 no confronto direto sobre Kanepi, tendo triunfado na primeira rodada em Wimbledon no ano passado.

Com a campanha desta semana, a estoniana de 37 anos voltará a ocupar um lugar no top 30. Independentemente do que acontecer na final, ela ganhará sete lugares e subirá para a 30ª colocação. Do outro lado, Samsonova está melhorando provisoriamente 13 posições, indo para o 47º posto, mas poderá chegar até o 42º se for campeã no domingo.

Comentários