Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Venus consegue mais uma virada, Radwanska fora
04/07/2018 às 12h54

Venus já disputou seis sets nas duas primeiras rodadas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Pentacampeã de Wimbledon e finalista de edição passada, Venus Williams buscou mais uma virada para chegar à terceira rodada do Grand Slam britânico. A ex-número 1 e atual nona colocada lutou por 1h59 para derrotar a romena Alexandra Dulgheru, 141ª do ranking, por 4/6, 6/0 e 6/1.

Venus já vinha de uma vitória de virada sobre a sueca Johanna Larsson na estreia. A veterana de 38 anos disputa Wimbledon pela 21ª vez em sua carreira e enfrenta na próxima rodada a holandesa Kiki Bertens, cabeça 20 do torneio, que venceu a russa Anna Blinkova por 6/4 e 6/0.

Depois de ter sofrido uma quebra no game de abertura, Venus não perdeu mais games de saque. A norte-americana até enfrentou outros quatro break points entre o segundo e o último set, mas saiu deles muito bem e conquistou outras cinco quebras de serviço.

Quem se despediu do torneio foi Agnieszka Radwanska, finalista de Wimbledon em 2012. A ex-número 2 do mundo e atual 30ª colocada vinha de uma vitória dramática sobre a romena Elena Ruse, quando salvou seis match points na última segunda-feira. Dois dias depois, Radwanska perdeu por 7/5 e 6/4 para a tcheca Lucie Safarova.

Safarova, que já foi top 10, aparece atualmente no 66º lugar do ranking. A canhota tcheca de 31 anos enfrenta na terceira rodada a vencedora da partida entre Caroline Wozniacki e Ekaterina Makarova.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series