Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cilic, Wawrinka e Isner têm jogos interrompidos
04/07/2018 às 17h07

Wawrinka perdeu os dois primeiros sets para italiano vindo do quali

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Seis jogos da segunda rodada masculina de simples em Wimbledon foram suspensos por causa da chuva desta quarta-feira em Londres e, posteriormente, por conta da falta de luz natural para o complemento da rodada. Entre os jogadores que precisarão retornar no dia seguinte estão Marin Cilic, Stan Wawrinka e John Isner.

Cilic vencia o canhoto argentino Guido Pella por 6/3, 6/1 e 3/4 quando a partida foi suspensa em defintivo. Disputado na Quadra Número 1 do All England Club, o jogo teve duas interrupções por chuva. 

A primeira pausa na disputa aconteceu ainda durante o segundo set, enquanto a outra aconteceu quando o croata já liderava o terceiro set por 3/2, ainda sem quebras. Após quase duas horas de indefinição, o jogo voltou e Pella venceu dois games seguidos antes da suspensão por falta de luz natural.

Wawrinka estava em risco diante do italiano vindo do quali Thomas Fabbiano, que vencia a partida por 7/6 (9-7), 6/3 e 5/6. O jogo foi interrompido em um 40-iguais no meio do game de saque de Fabbiano. Com isso, o suíço pode forçar o quarto set se vencer os próximos dois pontos que disputar.

Já o cabeça 8 John Isner disputava o quinto set da partida contra o canhoto belga Ruben Bemelmans, que liderava a partida por 1/6, 4/6, 7/6 (8-6), 7/6 (7-3) e 4/3. Isner chegou a ter um match point durante o tiebreak do terceiro set. A última parcial seguia sem quebras, ainda que o norte-americano tenha perdido um break point.

Outros três jogos foram interrompidos. O alemão Philipp Kohlschreiber vencia o luxemburguês Gilles Muller por 7/6 (8-6) e 6/6, enquanto o sul-africano Kevin Anderson derrotava o italiano Andreas Seppi por 6/3, 6/7 (5-7), 6/3 e 1/1. Em duelo da nova geração, o grego Stefanos Tsitsipas liderava contra o norte-americano Jared Donaldson 6/3, 6/2, 3/6 e 3/4.

Dois cancelamentos no feminino - Dois jogos da chave feminina sequer começaram nesta quarta-feira e foram cancelados. A partida entre a tcheca Katerina Siniakova e a tunisiana Ons Jabeur definirá a próxima adversária da italiana Camila Giorgi, enquanto o jogo entre a ucraniana Lesia Tsurenko e a tcheca Barbora Strycova decide a rival da alemã Julia Goerges na terceira rodada.

Comentários