Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Struff afirma que enfrentar Federer era objetivo
05/07/2018 às 08h40

Struff perdeu nas duas vezes que encarou Federer

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Ao contrário do que muito jogador costuma dizer, o alemão Jan-Lennard Struff não escondeu ter olhado para a sua chave inteira de Wimbledon logo após o sorteio e vislumbrado então um possível duelo com o suíço Roger Federer na terceira rodada da competição.

Para que isso acontecesse, o germânico de 28 anos tinha primeiro que superar a estreia contra o argentino Leonardo Mayer, cabeça de chave 32, e depois passar pelo potente saque do croata Ivo Karlovic. Ele fez a sua parte e acabou conseguindo cumprir o que era uma meta no começo do torneio.

“Quando vi o sorteio da chave a única coisa que eu esperava era poder chegar nessa partida. Vou enfrentar o melhor jogador de todos os tempos e provavelmente na Quadra Central. Será um dos momentos mais importantes de minha carreira”, declarou o atual 64 do mundo.

Depois uma batalha parar virar seu primeiro jogo na grama do All England Club, saindo de um 2 a 0 contra, Struff teve que repetir o feito na última quarta-feira, quando levou quase quatro hora para bater Karlovic, que mesmo com seus 61 aces não foi capaz de avançar, caindo com 13/11 no quinto set.

Será a terceira vez que o alemão enfrentará Federer no circuito. O primeiro encontro aconteceu também na grama, dois anos atrás na primeira rodada do ATP 500 de Halle, com vitória em sets diretos do suíço. Neste ano, eles voltaram a se enfrentar, só que pela segunda rodada do Australian Open, e mais uma vez o ex-número 1 venceu sem perder uma parcial sequer.

Comentários