Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kerber leva susto de jovem rival, mas vira e avança
05/07/2018 às 10h33

Kerber sofreu para bater rival de apenas 18 anos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Com apenas 18 anos e disputando Wimbledon pela primeira vez, a norte-americana Claire Liu deu um susto na alemã Angelique Kerber nesta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do torneio. A jovem tenista venceu o primeiro set e exigiu esforço da ex-número 1 do mundo, que buscou a virada e fechou a partida com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4.

Após conseguir sobreviver na competição, a germânica cabeça de chave 11 terá pela frente mais um nome da nova geração, a japonesa Naomi Osaka, que acabou com a festa da convidada da casa Katie Boulter e derrubou a britânica de 21 anos e atual 122 do mundo em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, em 1h19 de confronto.

Será a quarta vez que Kerber medirá forças com a nipônica de apenas 20 anos. No primeiro duelo entre elas, Osaka surpreendeu e derrubou a alemã na primeira rodada do US Open do ano passado. O troco veio em mais duas partidas realizadas em 2017, com vitórias da atual 10ª do mundo em sets diretos tanto em Tóquio como em Pequim.

Vinda do quali, a canadense Eugenie Bouchard não foi além da segunda rodada, sendo eliminada pela australiana Ashleigh Barty com parciais de 6/4 e 7/5. A 17ª mais bem cotada ao título espera agora pela vencedora do embate que de um lado terá a russa Daria Kasatkina, 14ª pré-classificada, e a cazaque Yulia Putintseva.

Outra australiana que avançou foi Daria Gavrilova, que superou a experiente compatriota Samantha Stosur por 2 sets a 0, anotando placar final de 6/4 e 6/1. Na terceira rodada, poderia pintar em seu caminho Petra Kvitova, mas como a bicampeã de Wimbledon caiu na estreia, ela espera agora por quem passar do duelo entre a algoz da canhota tcheca, a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, e a norte-americana Taylor Townsend.

Comentários