Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Djokovic faz grande jogo e vence a 60ª em Wimbledon
05/07/2018 às 11h45

Djokovic deve encarar ídolo local na próxima partida

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez o sérvio Novak Djokovic mostrou um bom desempenho e vai animando os seus fãs. Melhor a cada dia que passa, nesta quinta-feira ele anotou sua segunda vitória em Wimbledon, derrubando o canhoto argentino Horacio Zeballos em sets diretos, com parciais de 6/1 6/2 e 6/3, depois 1h33 de partida.

Esta foi a vitória de número 60 do tenista de Belgrado na tradicional grama do All England Club, se isolando assim como o quinto maior vencedor da Era Aberta do torneio, deixando para trás John McEnrou e suas 59. Ele fica atrás apenas do suíço Roger Federer, o recordista com 93 triunfos e contando, do norte-americano Jimmy Connors (84), do alemão Boris Becker (71) e do norte-americano Pete Sampras (63).

Na terceira rodada do Grand Slam britânico, Djokovic terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o atleta da casa Kyle Edmund e o norte-americano Bradley Klahn. Cabeça de chave 12, ele soma três vitórias e apenas uma derrota contra o atual 17 do mundo, ao passo que o duelo com Klahn seria inédito no circuito.

Como se esperava, a tarefa de Djokovic foi bem tranquila diante de um adversário que é muito mais afeito às quadras de saibro. Com bolas altas na maior parte do tempo, Zeballos permitiu que Djokovic batesse seus golpes de base com tranquilidade e sofreu muito até para confirmar serviços.

Mesmo sem ainda estar com o saque no melhor nível, Djokovic deu mínimas oportunidades. Perdeu apenas três pontos com o primeiro saque no set inicial e venceu todos na segunda série, embora tenha salvado três inesperados break-points que ofereceu no segundo game.

Djokovic chegou ao incrível percentual de 85% de acerto do primeiro saque no terceiro set, ainda que não tenha forçado tanto o golpe, e sufocou o veterano adversário a partir da quebra obtida logo no game inicial. Terminou com 15 aces e total de 31 winners.

Comentários