Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Atual vice-campeão, Cilic é surpreendido na 2ª fase
05/07/2018 às 11h21

Cilic venceu 2 sets na quarta e perdeu os 3 na quinta

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Um dos grandes favoritos para o título em Wimbledon, o croata Marin Cilic foi surpreendido ainda na segunda rodada pelo argentino Guido Pella, que depois de perder os dois primeiros sets para o atual vice-campeão do torneio na quarta-feira, viu a chuva atrapalhar a disputa no terceiro e depois a luz natural adiar o resto da disputa para quinta, quando ele conseguiu uma triunfal virada.

Atual 82 do mundo, o canhoto argentino de 28 anos voltou outro para o complemento da partida e derrubou Cilic com parciais de 3/6, 1/6, 6/4, 7/6 (7-3) e 7/5, após 3h14 de batalha. “Realmente não sei como ganhei. A chuva me ajudou porque não estava jogando bem ontem. Hoje voltei com uma postura mais agressiva e as coisas começaram a acontecer”, comemorou Pella em entrevista dentro de quadra.

Pela primeira vez na terceira rodada de um Grand Slam, Pella está em sua 16ª aparição em um dos quatro maiores torneios do circuito e nunca havia vencido dois jogos seguidos em chaves principais. Seu próximo oponente na grama do All England Club será o norte-americano Mackenzie McDonald, de 23 anos e 103º do mundo, em duelo inédito até então no circuito.

O triunfo sobre Cilic foi o primeiro da carreira do argentino sobre um top 5 dois de sete tentativas. Antes disso, o adversário de melhor ranking que ele tinha superado fora o austríaco Dominic Thiem, então sétimo mais bem colocado na lista da ATP, no ano passado em Chengdu. De quebra, Pella também acabou com a sequência de derrotas em jogos de cinco sets.

A última vez que Pella venceu uma partida que chegou à quinta parcial foi no Australian Open de 2016, quando bateu o belga Steve Darcis. Depois disso, ele amargou quatro derrotas seguidas em jogos longos.

Em outro duelo interrompido por causa da chuva e da falta de luz na quarta-feira, o norte-americano John Isner fez valer a condição de nono pré-classificado e eliminou o belga Ruben Bemelmans depois de cinco sets, fechando com parciais de 6/1, 6/4, 6/7 (6-8), 6/7 (3-7) e 7/5. Seu próximo oponente será o moldávio Radu Albot, algoz do esloveno Aljaz Bedene na segunda rodada.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series