Notícias | Dia a dia
Título em Washington empurra Kyrgios no ranking
08/08/2022 às 09h43

Miami (EUA) - Campeão do ATP 500 de Washington no último domingo, vencendo tanto o título de simples como o de duplas, o australiano Nick Kyrgios foi empurrado para cima no ranking com a conquista. Ele ganhou 26 colocações na lista desta segunda-feira e agora é o 37º do mundo, ainda distante do 13º lugar, o melhor da carreira até então.

A ascensão de Kyrgios o deixa cada vez mais perto de poder entrar no US Open como um dos 32 cabeças de chave. Menos de 60 pontos o separam do argentino Sebastian Baez, que atualmente ocupa o 32º lugar e curiosamente será o adversário de estreia do australiano no Masters 1000 de Montréal. Quem passar desafiará o russo Daniil Medvedev na segunda rodada.

Vítimas do australiano em sua caminhada para o título na capital norte-americana, Yoshihito Nishioka e Mikael Ymer foram os dois únicos que subiram mais do que Nick entre os 100 primeiros da ATP. Vice-campeão, o japonês deu um salto de 42 lugares e agora é o 54º do mundo, enquanto o sueco ganhou 38 posições e atingiu o 77º posto, 10 abaixo da melhor marca.

O topo do ranking foi de pouquíssimas mudanças, com apenas uma em todo o top 10, a volta do polonês Hubert Hurkacz. Na contramão, o jovem italiano Jannik Sinner perdeu dois lugares e desceu da 10ª para a 12ª colocação.

A pior queda de todo o top 100 ficou com o norte-americano Mackenzie McDonald, que despencou 24 lugares e agora é o 72º do mundo. Depois dele, outro que também se afundou nesta semana foi o australiano John Millman, que perdeu 17 posições e agora é o 93º do mundo. O peruano Juan Pablo Varillas quase saiu desta faixa, desceu três colocações e foi parar no 100º lugar.

Comentários