Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep vence dez games seguidos e avança em Londres
05/07/2018 às 13h05

Halep já acumula nove vitórias seguidas no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de um começo de partida difícil, Simona Halep embalou e venceu dez games seguidos na vitória por 7/5 e 6/0 sobre a chinesa Saisai Zheng para chegar à terceira rodada em Wimbledon. Vinda de título em Roland Garros, a número 1 do mundo já acumula nove vitórias consecutivas no circuito.

Halep não disputou torneios preparatórios em quadras de grama, por conta de dores e uma inflamação no tendão de aquiles, que ela sofria desde a campanha do título no Grand Slam francês. A romena já acumula 37 vitórias na temporada e permanecerá na liderança do ranking depois de Wimbledon.

Depois de passar pela japonesa Kurumi Nara na estreia e por Zheng nesta quinta-feira, Halep enfrentará mais uma asiática. A romena encara na terceira rodada a taiwanesa Su-Wei Hsieh, veterana de 32 anos e 48ª do ranking, que venceu a espanhola Lara Arruabarrena por duplo 6/3.

Embora tenha conquistado uma quebra ainda no segundo game da partida, Halep permitiu a reação a Zheng, que buscou o empate. A chinesa aproveitou o mau desempenho de Halep no saque, com primeiros primeiros serviços em quadra e vulnerável no segundo serviço, para voltar a quebrar e liderar por 5/3.

Depois de contar com quatro erros da rival para confirmar o saque no nono game, a romena foi agressiva e conseguiu devolver a quebra. Conforme a romena ia ganhando a confiança, a chinesa sentia o peso da oportunidade perdida e permitiu que a número 1 do mundo vencesse os últimos quatro games do set inicial. Halep liderou a contagem de winners do set por 11 a 10, e cometeu 15 erros contra 10 da rival.

O segundo set foi uma via de mão única. Halep foi mais eficiente com o saque, perdeu apenas quatro pontos em seus games de serviço e dominou as ações do fundo de quadra. Além disso, até mesmo quando a chinesa buscava a rede, a romena encontrava soluções. A líder do ranking mundial não perderia mais games na partida e terminou o jogo com 29 winners e 19 erros não-forçados, enquanto a chinesa só conseguiu uma bola vencedora no segundo set e terminou o jogo com 15 erros.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series