Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Del Potro passa fácil por López e agora desafia Paire
05/07/2018 às 14h54

Del Potro dominou López e passou sem sustos

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O espanhol Feliciano López não conseguiu dar o trabalho que se esperava ao argentino Juan Martin del Potro e acabou sendo facilmente despachado pelo cabeça de chave número 5 em Wimbledon, que precisou de apenas três sets para assegurara a vitória nesta quinta-feira, anotando parciais de 6/4, 6/1 e 6/2, em 1h36 de confronto.

Recordista de participações seguidas em Grand Slam, com 66, o canhoto espanhol foi presa fácil para Delpo, venceu apenas 52% dos pontos com o saque e quase não fez nada nas devoluções, faturando míseros cinco pontos em 53 jogados, terminando com um pífio aproveitamento de apenas 9%. Sem ter o serviço ameaçado, o argentino somou 11 break-points e concretizou seis deles.

Na terceira rodada, Del Potro terá como adversário o francês Benoit Paire, que levou um ‘pneu’ no primeiro set contra o canadense Denis Shapovalov, mas depois deu a volta por cima e venceu de virada, com o placar final de 0/6, 6/2, 6/4 e 7/6 (7-3). Será a segunda vez que os dois medirão forças, sendo que o ‘hermano’ levou a pior no outro encontro, cinco anos atrás em Roma.

Quem passar deste duelo entre Delpo e Paire enfrentará nas oitavas o vencedor da partida entre o francês Gilles Simon e australiano Matthew Edben. O primeiro eliminou o italiano Matteo Berrettini com parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/2, ao passo que o outro deixou pelo caminho o francês Stephane Robert por 3 sets a 1, com placar de 6/3, 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1.

Apesar de mais experiente e com um currículo mais vasto, Simon não tem vantagem no histórico com Ebden, pelo contrário, perdeu para o australiano nas duas vezes que se cruzaram. A primeira delas foi em 2011, no Masters 1000 de Xangai, e a mais recente foi neste ano, no Masters 1000 de Miami, ambas definidas em três apertados sets.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series