Notícias | Dia a dia
Serena supera a estreia e vence a 1ª em seu retorno
08/08/2022 às 15h50

Serena não vencia um jogo de simples desde o ano passado em Roland Garros

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) - A estreia de Serena Williams no WTA 1000 de Toronto foi com resultado positivo. Em uma tarde de tempo nublado, o que torna as condições de jogo mais lentas, e com um pouco mais de vento em quadra, a tricampeã do torneio superou nesta segunda-feira a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 57ª do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h57 de partida.

Foi a primeira vitória de Serena em simples na temporada. A ex-número 1 do mundo ficou quase um ano sem jogar por lesão na perna direita. Ela só havia atuado nas duplas em Eastbourne, chegando à semifinal, e caído na estreia em Wimbledon. Sua vitória mais recente em simples havia acontecido no saibro de Roland Garros em 2021.

A vitória também vai garantir o retorno de Serena ao ranking, com os 60 pontos conquistados nesta segunda-feira e já deve aparecer por volta do 610º lugar a partir da semana que vem. A veterana de 40 anos e ex-número 1 do mundo enfrenta na segunda rodada a vencedora entre a suíça Belinda Bencic e a tcheca Tereza Martincova. Se vencer mais uma, fará 105 pontos e aparecerá por volta da 450ª posição.

A partida começou com uma troca de quebras, e apesar da falta de ritmo Serena abriu 2/0 no placar, mas cedeu o empate na sequência. O desempenho no saque e nas devoluções foi fundamental para que a ex-número 1 abrisse vantagem. Serena voltou a quebrar no oitavo game da partida e, sacando para o set, salvou um break-point com ace. O último game da parcial foi bastante disputado e foram necessários quatro set-points para que ela conseguisse definir o placar.

O segundo set seguiu sem quebras durante oito games, mas Serena escapou de seis break-points. Aos poucos, a ex-líder do ranking vinha ganhando mais confiança na movimentação e nos golpes de fundo e ela levantou a torcida ao vencer um ponto em que conseguiu se defender bem e mudar a direção da bola até fazer um ótimo winner de forehand na cruzada. No oitavo game da parcial, Serena enfrentou quatro chances de quebra e escapou em todas. A norte-americana ganhou confiança e venceu oito dos últimos 11 pontos da partida, conseguindo uma nova quebra antes de confirmar a vitória em seu serviço.

Serena liderou a estatística de winners por 7 a 2 e cometeu três duplas-faltas contra 4 da espanhola. A norte-americana fez 32 a 25 nos winners e cometeu 29 erros contra 18. Ela conseguiu três quebras em cinco chances e só perdeu um game de serviço apesar de ter enfrentado oito break-points na partida.

Comentários