Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pressionado, Zverev continua jogo nesta sexta
05/07/2018 às 17h59

Zverev perdia o duelo de jovens contra Fritz por 2 sets a 1

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de entrar no quadra já no final da rodada desta quinta-feira, Alexander Zverev terá a missão de vencer dois sets no dia seguinte. O alemão de 21 anos e número 3 do mundo perdia o duelo de jovens para o norte-americano Taylor Fritz, jogador de 20 anos e 68º colocado, por 4/6, 7/5 e 7/6 (7-0) quando o jogo foi suspenso por falta de luz natural após 2h11 de disputa.

Zverev e Fritz reiniciam o jogo a partir das 9h de (Brasília) desta sexta-feira e abrirá a programação da Quadra Número 1 do All England Club. Dessa forma, a segunda maior arena do complexo britânico terá quatro partidas na programação do quinto dia de torneio.

O set inicial teve apenas uma quebra, obtida por Zverev no único break point que teve, ainda no terceiro game do jogo. Na parcial seguinte, o alemão também teve apenas uma chance, mas não a aproveitou. Fritz pressionou o saque do terceiro colocado do ranking e conseguiu quebrar no último game antes de um eventual tiebreak.

Ainda mais equilibrado, o terceiro set não teve quebras, apesar de ambos os jogadores terem suas oportunidades. Zverev chegou a salvar um set point quando perdia por 6/5, mas logo depois fez um tiebreak muito ruim. O alemão errou devoluções, não sustentou as trocas de bola e ofereceu pouca resistência ao saque do norte-americano.

Em sua quarta participação em Wimbledon, Zverev tenta repetir a campanha do ano passado, quando chegou às oitavas. O número 3 do mundo já disputou doze chaves principais de Grand Slam na carreira e só chegou às quartas uma vez, no saibro de Roland Garros este ano. Por sua vez, Fritz disputa o terceiro Wimbledon e o sétimo Grand Slam, e busca uma inédita vaga na terceira rodada.

Quem vencer o duelo da nova geração, voltará a jogar já no próximo sábado. O adversário na terceira rodada será o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 e atual 138º do ranking aos 29 anos. Gulbis precisou disputar o quali em Londres e derrotou o bósnio Damir Dzumhur, que vinha de título no ATP 250 de Antalya, por 2/6, 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series