Toronto (Canadá) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 1000 de Toronto e de celebrar sua primeira vitória em simples desde o ano passado, em Roland Garros, Serena Williams destacou sua competitividade em quadra. Ela acredita que isso foi um fator preponderante para superar a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 57ª do ranking, enquanto vai se recuperando aos poucos nos aspectos físico e mental.
"Fiquei feliz por vencer uma partida depois de tanto tempo. É apenas uma vitória, mas eu precisava muito. Eu até esqueci como era essa sensação", disse Serena após marcar as parciais de 6/3 e 6/4 contra Parrizas Diaz. Ela volta a atuar na quarta-feira, contra a vencedora entre a suíça Belinda Bencic e a tcheca Tereza Martincova.
"Eu me sinto bem. Senti que competi bem hoje e acho que o que eu precisava fazer era apenas competir", avalia a veterana de 40 anos. "Mentalmente, sinto que estou chegando lá. Não estou no nível que eu gostaria, mas acho que qualquer partida que eu jogar, seja ganhando ou perdendo, vai me ajudar a chegar lá mentalmente. Não joguei muito nos últimos dois anos. Então eu acho que esse torneio me ajuda muito".
"Fisicamente me sinto muito melhor nos treinos, e agora tenho que levar isso para a quadra. Mas, literalmente, eu sou o tipo de pessoa que só pega uma ou duas coisas e então dá certo. Então, estou apenas esperando por esse clique", explicou a ex-número 1 do mundo. "Eu nem sabia se voltaria a jogar aqui em Toronto. Quero disputar mais algumas partidas, e Toronto é perfeito. E eu absolutamente amo jogar aqui. Eu costumava visitar sempre a cidade, tenho amigos aqui e ótimas lembranças".
Motivação de Serena: A 'luz no fim do túnel'
SERENA. WILLIAMS.#NBO22 pic.twitter.com/qrVWKMzZ5w
— wta (@WTA) August 8, 2022
Vencedora de 23 títulos de Grand Slam em simples, Serena foi perguntada sobre o que a motiva a seguir jogando profissionalmente. "Eu não sei. Acho que há apenas uma luz no fim do túnel e que estou mais perto dela. Mal posso esperar para chegar a essa luz". Sobre o significado dessa luz ela indica: "Liberdade. Sim. Eu amo jogar, é incrível. Mas eu não posso fazer isso para sempre. Então, às vezes você só quer dar o seu melhor para aproveitar os momentos e fazer o melhor que puder".
Na última sexta-feira, Serena treinou junto com a irmã, Venus Williams, no Canadá. As irmãs também já haviam batido bola juntas em Washington. "Honestamente, não falamos muito de tênis. Acho que depois de cem anos conversando sobre tênis juntas, esse é um assunto sobre o qual não falamos mais. Mas, sim, mas é bom estar por perto. E quando ela está por perto, é legal. Quero dizer, ela é Venus Williams".
“I guess there’s just a light at the end of the tunnel.” 🥹@serenawilliams | #NBO22 pic.twitter.com/i8nYbDZHPa
— Tennis Channel (@TennisChannel) August 8, 2022