Notícias | Dia a dia
Teichmann passa por Venus na estreia, Kvitova cai
09/08/2022 às 02h05

Teichmann é a atual 21ª do mundo e desafia a vice-líder do ranking Anett Kontaveit

Foto: Jimmie48/WTA

Toronto (Canadá) - No jogo que encerrou a programação desta segunda-feira pelo WTA 1000 de Toronto, a suíça Jil Teichmann aproveitou seu momento no circuito e superou a ex-número 1 do mundo Venus Williams por 6/2 e 6/3 em 1h15 de partida.

Teichmann, número 21 do mundo aos 25 anos, marcou sua 20ª vitória na temporada. A canhota suíça enfrentará na segunda rodada a vice-líder do ranking Anett Kontaveit. Ela nunca venceu a estoniana em três duelos anteriores.

Já Venus Williams disputou apenas seu segundo jogo de simples na temporada, tendo caído também na estreia de Washington na semana passada. A veterana de 42 anos aparece atualmente apenas no 1.556º e último lugar do ranking com apenas dois pontos. Ela ficou quase um ano sem jogar e retornou às quadras na grama de Wimbledon, atuando apenas nas duplas mistas.

Teichmann conseguiu seis quebras na partida e teve o controle das ações desde o início. A suíça apostou nas mudanças de direção e nas variações de golpes para não dar ritmo a Venus nas trocas de fundo. Até saque e voleio a canhota tentou fazer e teve sucesso. Ela abriu 4/0 no primeiro set até que Venus pudesse finalmente confirmar o serviço. No fim da parcial, a suíça ainda não havia enfrentado nenhum break-point, e tinha 8 a 7 em winners e 10 erros contra 13 de Venus.

O vento que foi um fator determinante durante toda a rodada em Toronto comprometeu bastante a rotina das sacadoras no segundo set. Foram cinco quebras seguidas até o 3/2 para Teichmann. A suíça, então, fez um bom game de saque e ampliou a vantagem, e só então Venus voltou a manter o serviço, mas não teria novas chances de ameaçar o saque da rival até o fim do jogo. Venus terminou o jogo com mais winners, 15 a 12, mas cometeu 32 erros contra 22 da suíça.

Riske supera Kvitova e encara Ostapenko
Em outra partida da sessão noturna, a norte-americana Alison Riske, 35ª do mundo, derrotou a tcheca Petra Kvitova, 23ª do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/3 em 1h56 de partida. Riske agora enfrenta a letã Jelena Ostapenko, que derrotou a ucraniana Anhelina Kalinina por 6/4 e 6/2.

Comentários