Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tsitsipas derruba algoz de Wawrinka e vai às oitavas
06/07/2018 às 15h14

Tsitsipas é o melhor grego da Era Aberta nos Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Aproveitando a eliminação do suíço Stan Wawrinka na segunda rodada, o jovem grego Stefanos Tsitispas encarou nesta sexta-feira o algoz do dono de três títulos de Grand Slam e se garantiu nas oitavas de final de Wimbledon. Ele derrubou o italiano Thomas Fabbiano em sets diretos, com tranquilos 6/2, 6/4 e 6/1 anotados em 1h33 de confronto.

Primeiro tenista de seu país a figurar no top 100 da ATP, Tsitsipas terá como próximo adversário o nono favorito Jon Isner, que derrotou o moldávio Radu Albot com 21 aces e em sets diretos, anotando parciais de 6/3, 6/3 e 6/4, após 1h38 de jogo. Será a segunda vez que o cabeça de chave 31 encara o norte-americano, tendo perdido o duelo realizado no ano passado no Masters 1000 de Xangai.

Primeiro tenista de seu país a figurar no top 100 da ATP, Tsitsipas terá como próximo adversário o vencedor da partida entre o nono favorito Jon Isner e o moldávio Radu Albot. Cabeça de chave 31, ele enfrentou uma vez o norte-americano e perdeu, em duelo realizado no ano passado no Masters 1000 de Xangai. Já se o rival for Albot, o grego tem 1 a 0 no retrospecto.

Tsitsipas teve um desempenho equilibrado tanto nos saques quanto nas devoluções, venceu 64% dos pontos com o serviço e 56% quando quem colocava a bola em jogo era Fabbiano. Ele terminou a partida com 11 aces e apenas três duplas faltas, aproveitou oito dos 12 break-points que teve a seu favor e foi quebrado em três das seis oportunidades cedidas para o italiano.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series