Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Federer vai às oitavas e quebra marca de 23 anos
06/07/2018 às 15h20

Federer venceu todas contra Mannarino

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - O suíço Roger Federer continua na perseguição ao nono título de Wimbledon e seu 21º Grand Slam. O cabeça 1 continua sem perder sets ao passar sem sustos pelo alemão Jan-Lennard Struff, 64º do ranking, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/2.

Em sua partida número 200 sobre a grama, Federer assumiu a liderança absoluta de vitórias sobre o piso na Era Profissional, agora com 175, deixando para trás uma velha marca de Jimmy Connors que durava 23 anos. O suíço também é o recordista masculino de vitórias em Wimbledon (94), de títulos na grama (18) e de títulos no torneio (8).

Seu adversário de segunda-feira será o canhoto Adrian Mannarino, cabeça 22, que passou apertado pelo russo Daniil Medvedev, com parciais de 6/4, 6/3, 4/6, 5/7 e 6/3. Esta é a terceira presença do francês nas oitavas de Wimbledon. Nos duelos diretos, perdeu todos os cinco jogos contra Federer, mas tirou um set na quadra veloz da Basileia em outubro.

Federer atinge a segunda semana de Wimbledon pela 16ª vez em suas 20 participações. Desde que ganhou o primeiro troféu, em 2003, falhou apenas em 2013, quando foi surpreendido por Sergiy Stakhovsky na segunda rodada. As outras aconteceram em 1998, 1999 e 2002.

Com sua terceira vitória em sets diretos, o cabeça 1 aumenta sua série invicta no torneio para 29 e fica perto de quebrar seu recorde pessoal de 34, obtido entre a terceira rodada de 2005 e a final de 2006.

Federer gastou 24 minutos para ganhar o primeiro set, mesmo com apenas 52% de acerto do primeiro saque. Struff estava claramente preocupado em se garantir no serviço, mas viu o suíço obter grande devolução, um forehand magnífico na paralela e uma passada cruzada de backhand para abrir a única janela. Foi o que bastou.

O segundo set foi bem mais equilibrado. Struff determinou-se a jogar mais perto da linha e forçou até mesmo o segundo saque. Conseguiu levar até o 5/5, mas aí Federer conseguiu colocar mais devoluções em quadra e fez o alemão jogar. Quebrou com passada em slice e fechou em seguida um set em que cometeu apenas três erros.

Menos eficiente com o saque, Struff foi se atrapalhando até com o saque a favor. Perdeu logo o serviço no terceiro game, ainda evitou uma quebra no quinto mas uma dupla falta no sétimo selou sua sorte na partida. Federer anotou o nono ace e completou uma vitória tranquila de 94 minutos.

Comentários