Notícias | Dia a dia
Kyrgios vence outra e desafia Medvedev no Canadá
09/08/2022 às 19h33

Kyrgios conquistou títulos de simples e duplas nas últimas semanas do circuito

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - A boa fase de Nick Kyrgios no circuito continua nesta semana durante o Masters 1000 de Montréal. Vindo de títulos de simples e duplas em Washington, além de também de também ter vencido na dupla em Atlanta, Kyrgios estreou no torneio canadense vencendo o argentino Sebastian Baez por duplo 6/4 em 1h25 de partida nesta terça-feira.

Kyrgios agora desafia o número 1 do mundo Daniil Medvedev, que entra diretamente na segunda rodada. O australiano lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, mas o russo levou a melhor no duelo mais recente, disputado no Australian Open da atual temporada. Além disso, o jogador de 27 anos e atual 37º do ranking buscará sua 26ª vitória contra top 10 na carreira e a quinta na temporada.

"Medvedev está vindo de um título também e ele é o número 1 do mundo. Não é como se o ranking signifique muito, já que o cara que eu joguei hoje também está na minha frente, mas Medvedev é uma máquina", disse Kyrgios durante a entrevista em quadra nesta terça-feira, destacando o fato de Medvedev ter conquistado o ATP de Los Cabos no último sábado.

Superado pelo australiano nesta terça-feira, Sebastian Baez vive seu melhor momento na carreira. O jovem argentino de 21 anos é o atual 32º do ranking e conquistou seu primeiro título de ATP na atual temporada, em Portugal. Com 25 vitórias na temporada, ele ocupava apenas o 99º lugar do ranking no início de 2022.

Depois de ter passado toda a semana de Washington sem sofrer quebras de serviço em suas partidas de simples, Kyrgios até perdeu um game de saque nesta terça, chegando a enfrentar três break-points, mas ficou o tempo todo à frente no placar. Ele conseguiu duas quebras logo de cara e largou com 4/0 no placar do primeiro set, Baez chegou a devolver uma das quebras, mas não conseguiu buscar o empate.

No segundo set, o australiano só enfrentou mais um break-point e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. Quando perdia por 2/1, ele encaixou uma boa sequência de pontos, vencendo 12 em 14 possíveis, para virar o placar para 4/2 e rumar para a vitória. Kyrgios disparou seis aces na partida, liderou nos winners por 24 a 14 e cometeu 20 erros contra 26 de Baez. O argentino não saiu de mãos abanando e marcou um dos melhores pontos da partida, ao combinar um tweener e um lob sob o australiano, que levantou a torcida.

Comentários