Toronto (Canadá) - A quarta-feira será de rodada dupla para Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Toronto, que atua pela segunda rodada de simples e oitavas de final de duplas. Até por isso, o jogo da número 1 do Brasil e 24ª do mundo contra a canadense Leylah Fernandez, 13ª do ranking, acontecerá durante a tarde, por volta de 15h30 (de Brasília).
O jogo entre Bia e Fernandez o segundo jogo na programação da Quadra Central, após a estreia da número 1 do mundo Iga Swiatek. A polonesa enfrenta a australiana Ajla Tomljanovic a partir das 14h. As vencedoras dessas duas partidas vão duelar nas oitavas de final.
"Nos últimos dez dias, eu treinei pouco por conta de uma contratura na lombar, e consequentemente competi e saquei menos do que eu queria até aqui", disse Bia após a vitória na estreia sobre a italiana Martina Trevisan por 6/2, 2/6 e 6/2. "Portanto, estou satisfeita por avançar. Vencer uma competidora dura como a Trevisan foi importante para mim".
Bia já enfrentou Fernandez uma vez este ano, na semifinal do WTA 250 de Monterrey. Na ocasião, a canadense venceu em sets diretos e seria campeã do torneio no dia seguinte, superando a colombiana Camila Osorio na final. A jovem canadense de 19 anos e finalista do US Open no ano passado está voltando de lesão no pé direito e disputou na última segunda-feira seu primeiro jogo desde Roland Garros.
Nas duplas, Bia atua ao lado da tcheca Barbora Krejcikova, ex-número 1 da modalidade e atual sétima do ranking. Depois de vencerem a norte-americana Kaitlyn Christian e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/1 e 6/2, elas encaram a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez no fim da rodada da quadra 3.
"Em relação a dupla, eu jogaria com a [Latisha] Chan, mas a mesma virose que a tirou de San Jose a tirou de Toronto. De última hora, o Rafa viu que a Krejcikova não estava inscrita, eu a convidei e ela topou. Com certeza será um grande aprendizado para mim".