Notícias | Dia a dia
Com ligeira vantagem, Raonic tem seu jogo suspenso
06/07/2018 às 17h12

Raonic pode fechar o terceiro set se conseguir uma quebra de serviço

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Escalado para atuar na quadra 12 do All England Club e no quarto jogo da programação desta sexta-feira, Milos Raonic não conseguiu completar seu terceiro jogo em Wimbledon. O canadense liderava a partida contra o austríaco Dennis Novak, 171º do ranking, por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/5 após duas horas de disputa, quando o duelo foi suspenso por falta de luz natural.

A partida entre Raonic e Novak será reiniciada por volta das 9h (de Brasília) deste sábado. O vencedor enfrentará o norte-americano Mackenzie McDonald, jovem de 23 anos e 103º do ranking, que derrotou o canhoto argentino Guido Pella por 6/4, 6/4 e 7/6 (8-6).

Ex-número 3 do mundo, Raonic faz sua oitava participação seguida em Wimbledon. Semifinalista em 2014 e vice-campeão há dois anos, o canadense de 27 anos aparece atualmente no 32º lugar do ranking. Como foi eliminado nas quartas de final na temporada passada, ele tem a missão de defender 360 pontos.

Já o austríaco Novak veio do quali em Wimbledon e disputa apenas o segundo Grand Slam da carreira e conseguiu suas primeiras vitórias nesta edição de Wimbledon. Treinado por Gunter Bresnik e Wolfgang Thiem, o jogador de 24 anos está com o melhor ranking da carreira e certamente irá superar essa marca depois do torneio.

Depois que o primeiro set teve uma quebra para cada lado, Raonic teve que disputar seu quarto tiebreak seguido no torneio. Tal como havia feito na rodada anterior, quando derrotou o australiano John Millman, o canadense foi superior no game-desempate. No segundo set, Novak conseguiu uma quebra logo no início e não enfrentou break points. Já a terceira parcial seguia sem quebras por onze games e o austríaco terá que confirmar o saque para forçar um novo tiebreak.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis